quinta-feira, 21 de julho de 2011

E o mundo continua girando!!!!

Então... quando pensamos que "O Cortiço" já tinha cumprido seu papel na cidade, no estado, no planeta, eis que surge ... um novo sinal!

AGUARDEM DIVULGAÇÃO COMPLETA DA PRÓXIMA APRESENTAÇÃO... QUEM SABE, DA PROGRAMAÇÃO INTEIRA PARA O SEGUNDO SEMESTRE.

CARAPATICUM:
...novos integrantes...
... novo lugar de ensaio...
... nova agenda...

Tu não perdes por esperar!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

"O Cortiço" na Feira do Livro de Canoas

Último dia... última hora... última apresentação na FEIRA DO LIVRO DE CANOAS, estávamos lá! Guerreiros que somos, abaixo de chuva, frio e banda de pagode tocando.
Foi assim a apresentação de cenas da peça "O Cortiço" na Feira do Livro de Canoas 2011, na Praça da Bandeira, dia 12 de junho.
Triste? Que nada... Êta grupo animado! Isso nosso grupo tem de bom. Aprendemos a rir de nós mesmos e assim sempre damos o melhor de nós.
Engraçado era o Bruno subindo na coluna do monumento para pendurar uma das casas desenhadas em nosso cenário. Engraçado também foi alguns descalços (nós) pisando em poças d'água totalmente sem noção de uma futura gripe. Rimos até mesmo quando eu, Janete Costa, sentei numa poça d'água, falando meu texto. Não escapou, tive que dizer "tá molhaaaaddoooooo!".
Mas sabem, foi muito bom! Público bom. Paramos até mesmo o pessoal das banquinhas de livros que já iam desmanchando a sua banca, e pararam para nos assistir.


Dá licença meus senhores, (hino do grupo) mas nascemos do meio das pedras para fazer a nossa arte! (Te mete!)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

JURADOS CARAPATICUENSES ESCOLHEM JULIETA

A professora Sandra Ávila convidou três integrantes do grupo CARAPATICUM para serem jurados numa escolha importante no Colégio Cristo Redentor: Atores para a montagem da peça "Romeu e Julieta", de William Shakespeare.
Foi no dia 12 de junho, num ambiente bastante ansioso que os atores Gustavo Bahr, Eduarda Medina e Janete Costa serviram de jurados para escolher os atores que fariam alguns papeis que estavam sendo disputados no Colégio Cristo Redentor, em Canoas.
Pois bem, o trio concordou que ali existiam atores muito talentosos, e que as escolhas para princesa, ama, Rosalina e Julieta não foi muito fácil.
A atriz Juliana, a loirinha de vestido salmon da foto, que ganhou a função de levar a personagem Julieta para o palco. Sua doçura, presença de palco e interpretação nos encantou.
Parabéns a todas que tiveram a coragem de entrar para esta seleção, pois são maravilhosas.

PS. A atriz do Carapaticum Eduarda Medina também passou pelo mesmo processo em 2008, para o papel de Julieta, no Grupo 3 Máscaras no Colégio La Salle Niterói.