quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

2013 bombou para Shakespeare

Estamos em 2014 e somente agora (fevereiro) percebi o ano corrido que foi em 2013. Salvo as correrias pessoais, o Grupo CARAPATICUM teve sua vez de ocupar o espaço da rua com a peça "Deu a louca em Shakespeare" e fazer valer todo o esforço de mostrar o nosso trabalho.

Este trabalho foi para a geladeira, mas queria resgatar o ano de 2013 mostrando esta trajetória doida e sóbria, divertida e séria, que peregrinamos durante este ano. 

 Um elenco que teve uma variação muito grande. Troca de papeis, textos, marcações, imprevistos, mais figurinos e objetos cênicos, mudanças de cenários. Entre mortos e feridos todos saímos felizes. 

Nas próximas postagens um pouco destas apresentações e suas peculiaridades. O resgate é para não esquecer... Porque o tempo, senhor de todas as coisas, nos permitiu mostrar que existimos e resistimos a nossa maneira.

Então... "Deu a louca em Shakespeare" foi a oportunidade de brincar de criar fora e dentro das cenas. Não nos era mais penoso fazer a peça. Com um texto leve, contamos esta históriaem alguns cantos de Canoas a história do "grande ator e escritor dos palcos Elisebetanos" seu amor que foi despertado aqui na Terra por Julieta, tirando o Romeu da jogada. E assim, se revolta com suas obras que terminam sempre em tragédia. Bom de brincar com esta história né???....